top of page

Twitter vaza dados de 235 milhões de usuários - PROCON/SP notifica empresa.


O Procon-SP notificou o Twitter pedindo esclarecimentos sobre a notícia dada pela GLOBO NEWS onde uma empresa israelense de segurança eletrônica denunciou que aproximadamente 235 milhões de usuários tiveram seus dados roubados e publicados em um fórum de hackers oriundos da rede social.


Até o presente momento o Twitter, recentemente adquirida pelo bilionário Elon Musk, não se pronunciou.


O Twitter deverá reportar ao Procon-SP se houve de fato o roubo destes dados, e caso seja constatado o incidente informar os motivos, além de indicar ações para arrumar o fato e atenuar os riscos aos usuários. O Twitter deverá também informar como irá reparar os danos aos usuários que tiveram seus dados expostos. O prazo para informar o Procon expira no próximo dia 13 de janeiro.


Alerta dos especialistas para segurança dos usuários


Os especialistas em segurança na internet, explicam que os cibercriminosos ao comprar os pacotes de dados roubados nos fóruns hacker, realizam disparos em massa aos emails dos usuários, fazendo um alerta fake para recuperem a senha por movimentação suspeita. Caso a pessoa clique, não estará indo para a página oficial, mas para um endereço clandestino para capturar informações. Já são vários os usuários que reportaram o recebimento destes emails. Os usuários devem ficar atentos.


M4 Jornalismo


A M4 leva muito a sério a proteção de todos os dados que envolvem os projetos de marketing e todos são planejados e executados segundo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Caso tenha dúvidas a respeito, entrem em contato conosco clicando no ícone do whatsapp ou acessando aqui.


Comentários


bottom of page