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O Vendedor Imbatível

Ótima opção para aqueles que estão se aprimorando em Experiência do Cliente, UX e UI Design


Diante das duras realidades impostas pela pandemia do Novo Coronavírus em escala global, muitas das inovações e mudanças que estavam previstas para acontecer nas carreiras profissionais, empresas e organizações daqui 2, 3 ou até 5 anos foram antecipadas e implantadas de maneira precoce em apenas dias.


Uma correria frenética fez parte das nossas rotinas durante toda quarentena, principalmente na sua fase inicial, com drásticas mudanças de hábitos, distanciamento social, esforços e sacrifícios conjuntos, para que pudéssemos se adaptar ao que o mundo todo tem chamado de ''Novo Normal''.


No mundo corporativo nunca se falou tanto em Experiência do Cliente (Customer Experience ou CE), Design UX (abreviação de User Experience ou Experiência do Usuário) e Design UI (abreviação de User Interface ou Interface do Usuário). Em épocas de crise econômica provocadas pela epidemia, são ações de suma importância para a sobrevivência das empresas e empregos. Configuram-se em estratégias que visam uma melhor experiência do cliente, tanto no cenário digital como tradicional, fidelizando-o à marca e fazendo com isso com que as empresas economizem muitos recursos nas ações de marketing. Um cliente conquistado é muito mais caro do que um cliente retido e fidelizado.


O livro de Bruna Gasgon como material de apoio e estudo.


Buscando aprimorar qualificações nessas áreas, um dos livros estudados pela equipe M4 foi o "O Vendedor Imbatível - Vendendo ideias, projetos e produtos" de autoria de Bruna Gasgon, consagrada consultora em comunicação, palestrante, publicitária e escritora.


Segundo a autora, vender é muito mais do que simplesmente pegar um produto ou serviço e mostrar para o cliente. Deve ser uma experiência mágica desde de o conhecimento da marca, produto e serviço, no durante e no depois (pós-venda). "Tudo pode mudar com pequenos redirecionamentos em sua postura, com correções de rumo em uma reunião de negócios e muitos outros detalhes que separam o sim do não", destaca Bruna.


Ela destacou vários pontos de como se tornar um vendedor imbatível, mas dando ênfase em todo processo de relacionamento com o cliente, fazendo analogias com filmes consagrados como Lua de Papel, Disque M para Matar, Homem Aranha e outros.


Bruna além de escritora e palestrante, teve passagens como diretora e atriz no SBT e Rede Globo, e atualmente é CEO das Gasgon Comunicações.


Boa leitura!


Jornalismo M4 (JMN)



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