top of page

Indicação de leitura: A Comissão - A história SEM CENSURA da investigação sobre o 11 de setembro

Próximo de completar 22 anos, os ataques de 11 de setembro, um dos eventos terroristas mais ousados e trágicos da história recente mundial, ainda despertam dúvidas, teorias da conspiração e fascínio de muitos.

“A Comissão - A história SEM CENSURA da investigação sobre o 11 de setembro”, livro de autoria de Philip Shenon, repórter investigativo do New York Times, traz as verdades sobre como Washington, D.C. funciona: suas manipulações políticas, os segredos dos funcionários de inteligência, as batalhas pela informação, a busca e também ocultação da verdade.


Em um trabalho de apuração extraordinário, Philip Shenon descobre surpreendentes deficiências no trabalho de apuração, equívocos, omissões e distorções que levantam muitas suspeitas sobre o 11 de Setembro e o fracasso do governo Bush em preveni-lo.


Com detalhes espantosos, ele mostra como a administração Bush obstruiu e manipulou os investigadores da Comissão, seus efeitos, e como contribuíram para garantir a reeleição do presidente Bush em 2004.


Leitura certa para os amantes do jornalismo imparcial e investigativo.


A COMISSÃO - A história SEM CENSURA da investigação sobre o 11 de setembro

Autor: Philip Shenon

Editora: Larousse





Commentaires


bottom of page